CURSO PREGÃO ELETRÔNICO PARA LICITANTES

Quer se tornar um analista de licitação ou LICITANTE avançado que traga mais eficiência para a sua empresa ou para o seu cliente?

Participe do nosso curso e conheça as regras que devem ser seguidas, conhecendo o rito do processo de licitação com enfoque na prática do pregão eletrônico no portal de compras do governo federal e obtenha os conhecimentos necessários para atuar dentro da legalidade.

O curso acontecerá dos dias 13 a 16 de Maio de 2024

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Não se preocupe, seus dados estarão sempre seguros conosco.

HORÁRIO

dias 13, 14 e 15:
18:30hrs às 21:30 hrs
Dia 16:
14hrs às 18hrs

DATA

13 a 16 de Maio de 2024

LOCAL

Transmissão Ao vivo On-line

PÚBLICO ALVO

Empresários, consultores, analistas de licitação e advogados que assessoram e participam de licitação e demais interessados em conhecer os trâmites dos procedimentos licitatórios na modalidade de pregão.

OBJETIVO

Demonstrar na teoria e na prática como participar de uma sessão pública de pregão eletrônico, como praticar os atos em uma sessão, o que observar nas ações do pregoeiro e dos seus concorrentes, como criar estratégias para vencer os pregões, como tentar desclassificar seus concorrentes de maneira lícita, e conhecer as varíaveis existentes durante uma sessão pública. Trazer todo o conhecimento legal e jurisprudencial utilizado para pratica dos atos do pregão eletrônico.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Quando pode ser utilizado? 
  • Vedação a modalidade de Pregão 
  • Obrigatoriedade de aplicar o Pregão 

 

  • Tipos de Pregão
  • Pregão por maior desconto.
  • Pregão por Lote.
  • Pregão por Registro de Preços.
  • Procedimentos da Fase externa do processo licitatório.
  • Publicação do Edital.
  • Prazos e onde publicar.
  • Prazos para pedidos de esclarecimentos ou impugnação do Edital.
  • Razoabilidade da Análise da Tempestividade da Impugnação.
  • Cabe a quem decidir sobre a impugnação do Edital e em que prazo
  • Escolha do Portal eletrônico.
  • Credenciamento dos Licitantes.
  • Chave de Identificação e Senha do Licitante.
  • Envio de Propostas pelos Licitantes.
  • Procedimentos da Etapa Competitiva.
  • O processo de Negociação.
  • Ampliação da disputa.
  • Procedimentos quando ocorrer Desconexão.
  • O que o fornecedor deve fazer durante a sessão pública.
  • Momento e Procedimentos para a Análise de Propostas.
  • Desclassificação por Preço Inexequível.
  • Condução da etapa de Lances.
  • Procedimentos para a Suspensão da sessão pública.
  • Participação de itens com amostra. Como dar continuidade aos demais itens.
  • Obrigatoriedade da utilização da ferramenta “Convocar Anexo” (Decisão do TCU).
  • Item em Análise.
  • Habilitação.
  • Intenção de Recurso.
  • O Pregoeiro pode Negar a Intenção de Recurso? (Decisão do TCU)
  • Procedimentos / Prazos / Situações. 
  • Aceitação ou não pelo Pregoeiro. 
  • Ações que geram punição em um pregão eletrônico
  • Consequências para as empresas penalizadas. 
  • Definição de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.
  • Habilitação das ME’S e EPP para participação nas licitações públicas.
  • Tratamento Favorecido e Diferenciado para ME e EPP.
  • Critério de Desempate nas licitações nas modalidades da Leinº8.666/93 10% (Dez por Cento) e na modalidade de Pregão 5%(Cinco por Cento)
  • As três situações que deverão ser observadas pela Administração para contratação  de ME e EPP:
  • Limite de até R$80.000,00 (Oitenta Mil Reais) – Exclusivo para ME e EPP.
  • Subcontratação de ME e EPP.
  • Reserva de cota do orçamento de até 25% (Vinte e Cinco por Cento) do objeto para ME ou EPP
  • Situações de não aplicação do Tratamento Favorecido e Diferenciado das ME’S e EPP.
  • O procedimento no portal de compras do Governo Federal www.comprasnet.gov.br  para contratação com as ME’S e EPP.

Conheça seu instrutor

ANDRÉ PEREIRA VIEIRA

Advogado, Pós Graduado em Direito Administrativo – POSEAD – FGF, Bacharel em Direito – Universidade Paulista – UNIP– Funcionário Público Federal, tendo exercido a função de Assistente e de Coordenador Substituto na Coordenação de Licitações e Contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – Consultor na Área de Licitações e Contratos, Ministra Cursos e Palestras a nível Nacional para a União, Estados, Municípios e Distrito Federal de: Pregão eletrônico, Licitações e Contratos na Administração Pública – Elaboração de Instrumentos Obrigatórios no Processo Licitatório.( Projeto Básico/Executivo, Termo de Referência, Edital e Contrato) – Sistema de Registro de Preços – SRP – Formas de Comprar sem licitar na Administração Pública – Cotação Eletrônica de Preços e Dispensa eletrônica.

VALOR DO INVESTIMENTO

R$ 990 POR ALUNO
  • Para 1 (uma) inscrição com empenho enviado até 10 dias antes do treinamento
  • *Apostila digital para impressão de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU. Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%,

Conheça os programas especiais para inscrições individuais e em grupo.

O QUE NOSSOS ALUNOS ESTÃO DIZENDO?

Excelente curso, orador dinâmico e experiente.

José Maria Cardoso

Excelente curso, professor com didática, habilidade na transmissão da matéria, sabedor do conteúdo, alinhando sempre a matéria com as necessidades dos participantes. dentre outras qualidades. Gostei bastante.

Martha Portela

Elogio: a didática do professor é excelente!

Fabiana Queiróz

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    PERGUNTAS FREQUENTES

    A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso.

    Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.

    **Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.

     

    A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

    cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.

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