Curso Teórico e Prático de Cotação Eletrônica de Preços e Dispensa Eletrônica com abordagem em todos os normativos relativos ao assunto, incluindo as inovações da nova lei de licitações e contratos administrativos nº 14.133/2021 e IN 67/2021/MINISTÉRIO DA ECONOMIA

CURSO:

Teórico e Prático de Cotação Eletrônica de Preços e Dispensa Eletrônica com abordagem em todos os normativos relativos ao assunto, incluindo as inovações da nova lei de licitações e contratos administrativos nº 14.133/2021 e IN 67/2021/MINISTÉRIO DA ECONOMIA

O aluno sairá do treinamento, sendo capaz de:

Identificar as hipóteses de utilização da modalidade de pregão;

Identificar todas as etapas do processo de contratação nesta modalidade;

Realizar pregões eletrônicos e presenciais com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de licitação nessa modalidade;

Identificar as etapas do pregão, tendo segurança para realizar suspensões da sessão pública quando necessário;

Tomar decisões em todas as etapas do processo licitatório, praticando os atos dentro da legalidade;

Classificar e desclassificar propostas;

Verificar a pesquisa de preços, afim de identificar os aspectos aceitáveis do procedimento;

Conhecer a legislação pertinente e realizará simulações de pregões eletrônicos na íntegra, conhecendo também como funciona o pregão eletrônico para o fornecedor, saindo do treinamento com todos os subsídios necessários para atuar como pregoeiro.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

AS INOVAÇÕES DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS Nº 14.133, DE 01.04.2021 SOBRE A DISPENSA ELETRÔNICA


Dispensa Eletrônica e Cotação eletrônica, o que são?

  • Quando podem ser utilizadas?
  • Obrigatoriedade de aplicar estes procedimentos;
  • Cuidados para não ocorrer o fracionamento de Despesa;
  • Quem deve utilizar a dispensa eletrônica e a cotação eletrônica?

Base Legal

  • Lei 8.666/93
  • Portaria 306/2001
  • Lei 14.133/2021;
  • IN 67/2021/ME;

Procedimentos da Cotação Eletrônica e da Dispensa Eletrônica

  • Como cadastrar;
  • Como operar o sistema;
  • Como enviar lances;
  • Peculiaridades do Sistema;

Fase Interna da Cotação e da Dispensa Eletrônica

  • Abertura do processo;
  • Designação de servidor para condução do procedimento;
  • Pesquisa de preços;

Fornecedor

  • Como cadastrar proposta;
  • Como enviar lances- Responsabilidade das empresas ao participarem dos procedimentos;
  • Lances parametrizados
  • Desistência de proposta. O que fazer?

Vantagens da Cotação e da Dispensa Eletrônica.

  • Celeridade;
  • Economicidade;
  • Transparência;

Penalidades

  • Multa por atraso;
  • Suspensão do direito de licitar;
  • Declaração de inidoneidade;
  • Advertência;

Benefícios da LC 123/2006 relativos aos procedimentos.

Programação Ao vivo On-line:

VALOR DO INVESTIMENTO:

  • R$ 1.850,00 por aluno.
  • R$ 1.350,00 – para 1 (uma) inscrição com depósito bancário ou empenho antecipado (10 dias antes do treinamento)
  • Para duas ou mais inscrições neste treinamento do mesmo órgão, curso e data, consulte condições diferenciadas.

INSTRUTOR(A):

André Pereira Vieira / Augusto César Nogueira de Souza.

CARGA HORÁRIA:

10 Horas – (Horário de 08:00 às 13:00);

BENEFÍCIOS:

Apostila digital para impressão de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU, Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%,

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado via Nota de Empenho ou Documento Equivalente, depósito Bancário ou nos cartões de Débito ou Crédito.

Pré-Inscrição no Curso Ao vivo On-line

Confira a caixa de spam ou lixeira do seu email.

Programação Presencial:

VALOR DO INVESTIMENTO:

  • R$ 2.400,00 por aluno.
  • Para duas ou mais inscrições neste treinamento do mesmo órgão, curso e data, consulte condições diferenciadas.

INSTRUTOR(A):

André Pereira Vieira / Augusto César Nogueira de Souza.

CARGA HORÁRIA:

12 Horas – (Horário de 08:00 às 12:30 e 13:30 às 15:00);

BENEFÍCIOS:

Apostila de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU, material de apoio (pasta,bloco de notas,caneta e marca texto) , Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%, Almoço Executivo e Coffee Break.

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado via Nota de Empenho ou Documento Equivalente, depósito Bancário ou nos cartões de Débito ou Crédito.

Pré-Inscrição no Curso Presencial

Confira a caixa de spam ou lixeira do seu email.

DEMAIS INFORMAÇÕES:

A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso.

Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.

O cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.

Quando não for possível o cumprimento dos prazos estabelecidos, favor entrar em contato com a empresa.

**Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.

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Telefone

(61) 3367-5528

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