Curso Online ao Vivo Pregão para Fornecedor

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CURSO ONLINE AO VIVO:

Pregão para fornecedor

O aluno sairá do treinamento, sendo capaz de:

Identificar todas as etapas do processo de contratação nesta modalidade;

Tomar decisões em todas as etapas do processo licitatório, praticando os atos dentro da legalidade;

Identificar possíveis erros no edital de pregão;

Fazer questionamentos e impugnações aos editais;

Participar de pregões eletrônicos com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de licitação nessa modalidade;

Identificar as hipóteses de utilização da modalidade de pregão eletrônico e presencial;

Se defender quando de desclassificações e inabilitações;

Participar de pregões eletrônicos com segurança jurídica, sabendo qual o trâmite que deve ser adotado durante a sessão pública;

Identificar os aspectos relevantes para participar ou não do pregão;

Identificar as possíveis falhas dos atos dos pregoeiros;

Tomar decisões em todas as etapas do certame, praticando os atos dentro da legalidade;

Dimensionar as suas propostas nos pregões;

Identificar possíveis erros no edital de pregão;

Impugnar os editais com embasamento;

Identificar erros no preço de referência do edital;

Criar estratégias assertivas para a participação nos pregões;

Identificar quando e como entrar com recurso durante a sessão pública;

Identificar quando será possível pedir a desclassificação dos seus concorrentes;

Conhecer a legislação pertinente e participar de pregões eletrônicos na íntegra, se resguardando quanto aos seus direitos, saindo do treinamento com os subsídios necessários para atuar de maneira correta nas vendas para o governo.

Interpor recursos com o condão de mudar o curso do pregão;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

AS INOVAÇÕES DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS  14.133, DE 01.04.2021 SOBRE PREGÃO ELETRÔNICO 
 
O QUE É O PREGÃO? 
 
  • Quando pode ser utilizado? 
  • Vedação a modalidade de Pregão 
  • Obrigatoriedade de aplicar o Pregão na forma Eletrônica para a União 
  • O que são Bens e Serviços Comuns? 
  • Histórico do Pregão  Base Legal.
  • Pode ser aplicado a Lei  8.666/93 na modalidade de Pregão?
  • Quais são as formas de realizar o Pregão?

Participação em Pregão Eletrônico. 

  • Tipos de Pregão
  • Pregão por maior desconto.
  • Pregão por Lote.
  • Pregão por Registro de Preços.

PROCEDIMENTOS DO PREGÃO  INVERSÃO DAS FASES DO PROCESSO

  • Procedimentos da Fase externa do processo licitatório.
  • Publicação do Edital.
  • Prazos e onde publicar.
  • Prazos para pedidos de esclarecimentos ou impugnação do Edital.
  • Razoabilidade da Análise da Tempestividade da Impugnação.
  • Cabe a quem decidir sobre a impugnação do Edital e em que prazo? 
O que saber sobre o edital e Termo de referência? 
 
  • Direcionamento licito e ilícito;
  • Indicação de marca
  • Clausulas dos instrumentos

SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO

  • Escolha do Portal eletrônico.
  • Credenciamento dos Licitantes.
  • Chave de Identificação e Senha do Licitante.
  • Envio de Propostas pelos Licitantes.
  • Exigências de Habilitação dos Licitantes.
  • Procedimentos da Etapa Competitiva.
  • O processo de Negociação.
  • Ampliação da disputa.
  • Procedimentos quando ocorrer Desconexão.
  • O que o fornecdor deve fazer durante a sessão pública.
  • Momento e Procedimentos para a Análise de Propostas.
  • Desclassificação por Preço Inexequível.
  • Condução da etapa de Lances.
  • Procedimentos para a Suspensão da sessão pública.
  • Participação de itens com amostra. Como dar continuidade aos demais itens.
  • Obrigatoriedade da utilização da ferramenta “Convocar Anexo” (Decisão do TCU).
  • Item em Análise.
  • Habilitação.
  • Consulta ao SICAF, CEIS, CNJ.
  • Intenção de Recurso.
  • O Pregoeiro pode Negar a Intenção de Recurso? (Decisão do TCU)
  • Recursos.
  • Procedimentos / Prazos / Situações. 
  • Aceitação ou não pelo Pregoeiro. 
ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO. 
 
  • Ata Eletrônica 
APLICAÇÃO DE PENALIDADES  GARANTIDA A PRÉVIA DEFESA. 
 
  • Ações que geram punição em um pregão eletrônico
  • Consequências para as empresas penalizadas. 
 
VANTAGENS DO PREGÃO ELETRÔNICO PARA AS EMPRESAS 
 
VANTAGENS PARA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE EM PREGÕES ELETRÔNICOS 
 
APLICAÇÃODALEICOMPLEMENTARNº123,DE14.12.2006– ESTATUTONACIONAL
 
DAMICROEMPRESAEDAEMPRESADEPEQUENOPORTENASAQUISIÇÕESPÚBLICAS.
 
  • DefiniçãodeMicroempresaeEmpresadePequenoPorte.
  • HabilitaçãodasME’SeEPPparaparticipaçãonaslicitaçõespúblicas.
  • TratamentoFavorecidoeDiferenciadoparaMEeEPP.
  • CritériodeDesempatenaslicitaçõesnasmodalidadesdaLeinº8.666/9310%(DezporCento)enamodalidadedePregão5%(CincoporCento)
  • AstrêssituaçõesquedeverãoserobservadaspelaAdministraçãoparacontratação deMEeEPP:
  • LimitedeatéR$80.000,00(OitentaMilReais)–ExclusivoparaMEeEPP.
  • SubcontrataçãodeMEeEPP.
  • Reservadecotadoorçamentodeaté25%(VinteeCincoporCento)doobjetopara MEouEPP
  • SituaçõesdenãoaplicaçãodoTratamentoFavorecidoeDiferenciadodasME’Se EPP.
  • OprocedimentonoportaldecomprasdoGovernoFederalwww.comprasnet.gov.br paracontrataçãocomasME’SeEPP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUTOR(A):

Antonieta Pereira Vieira

CARGA HORÁRIA:

25 Horas – (Horário de 08:00 às 13:00);

BENEFÍCIOS:

Apostila digital para impressão de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU, Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%,

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado via Nota de Empenho ou Documento Equivalente, depósito Bancário ou nos cartões de Débito ou Crédito.

VALOR DO INVESTIMENTO:

  • R$ 2490,00 (Dois mil, Quatrocentos e noventa reais) por aluno.
  • R$ 1790,00 (Um mil, Setecentos e noventa reais) por aluno  – para 1 (uma) inscrição para depósito bancário ou empenho antecipado (10 dias antes do treinamento)
  • Para duas ou mais inscrições neste treinamento do mesmo órgão, curso e data, consulte condições diferenciadas.

DEMAIS INFORMAÇÕES:

A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso.

Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.

O cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.

Quando não for possível o cumprimento dos prazos estabelecidos, favor entrar em contato com a empresa.

**Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.

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Contato

Telefone

(61) 3367-5528

(61) 3367-0280

 

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curso@professoraantonieta.com.br