Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiro do Sistema “S”
atualizado com as Resoluções SESC, SENAC, SESI, SENAI, SEBRAE, SEST SENAT, SENAR e SESCOOP

Venha participar de uma verdadeira imersão na modalidade de pregão.

Curso diferenciado com foco no aprendizado do aluno.

Este curso tem como objetivo fazer com que o aluno conheça o processo de contratação nesta modalidade, sabendo analisar os trâmites de um processo de pregão desde o pedido até a sua homologação. O aluno será capaz de realizar pregões eletrônicos e presenciais com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de licitação nessa modalidade. Irá conhecer a legislação pertinente e realizará simulações de pregões eletrônicos na íntegra, conhecendo também como funciona o pregão eletrônico para o fornecedor, saindo do treinamento com todos os subsídios necessários para atuar como pregoeiro.

Esse treinamento é para aqueles que querem de fato aprender e treinar as ações que devem ser realizadas pelos pregoeiros/agentes de contratação, tendo condições de praticar os atos pertinentes à essa função com segurança jurídica e eficiência.

Não perca essa oportunidade de realmente se tornar apto a realizar pregões e concorrências eletrônicas com tranquilidade!!

O curso acontecerá dos dias 20 a 23 de Janeiro de 2025

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Não se preocupe, seus dados estarão sempre seguros conosco.

HORÁRIO

08:00 às 13:00 hs

DATA

20 a 23 de Janeiro de 2025

LOCAL

Transmissão Ao vivo On-line

PÚBLICO ALVO

Ordenadores de Despesas, Pregoeiros e Equipe de Apoio, Servidores que atuam nas
áreas de Compras, Licitações e Contratos, Jurídica, Controle Interno e Externo e a
todos que queiram conhecer essa modalidade de licitação no sistema S.

OBJETIVO

Fazer com que o aluno, conheça o processo de contratação nesta modalidade, sabendo analisar os trâmites de um processo de pregão desde o pedido até a sua homologação. O aluno será capaz de realizar pregões eletrônicos e presenciais com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de licitação nessa modalidade. Irá conhecer a legislação pertinente e realizará simulações de pregões eletrônicos na íntegra, conhecendo também como funciona o pregão eletrônico para o fornecedor, saindo do treinamento com todos os subsídios necessários para atuar como pregoeiro.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Nova Legislação aplicada às compras públicas do sistema s
  • Submissão sistema S ao TCU
  • Obrigatoriedade para utilização do pregão eletrônico para sistema S
  • Representações ao TCU em face de licitações conduzidas pelo sistema s
  • Como diagnosticar que o pregão é a modalidade correta para ser utilizada
  • Agentes da licitação na modalidade pregão para o sistema s
  • O sistema S e o tratamento diferenciado para as microempresas e empresas pequeno porte
  • Pesquisa de Preço X Pesquisa de Mercado
  • Quando pode ser utilizado?
  • Vedação à modalidade de Pregão
  • Obrigatoriedade de aplicar o Pregão na forma Eletrônica
  • O que são Bens e Serviços Comuns?
  • Quais são as formas de realização do Pregão?
  • Pregão Presencial.
  • Pregão Eletrônico.
  • Tipos de Pregão
  • Quem pode ser designado Pregoeiro?
  • Forma de designar o Pregoeiro e os membros da Equipe de Apoio.
  • Tem prazo para o pregoeiro desempenhar suas funções?
  • Qualificação Profissional e perfil do Pregoeiro.
    • As fases do Pregão: Preparatória e Externa.
    • Procedimentos na fase preparatória ou interna do processo licitatório.
    • Excesso de Burocracia, falta de planejamento nas contratações.
    • Importância da Pesquisa de Mercado na Elaboração do Termo de Referência.
    • Responsabilidade pela Elaboração do Edital.
    • Segregação de Funções.
    • Análise e aprovação do Edital e do Contrato pela Assessoria Jurídica.
    • Procedimentos da Fase externa do processo licitatório.
    • Publicação do Edital.
    • Prazos e locais de publicação.
    • A Publicação nos Sítios da Administração substitui a publicação no Diário Oficial?
    •  
      • Prazos para pedidos de esclarecimentos ou impugnação do Edital.
      • Razoabilidade da Análise da Tempestividade da Impugnação.
      • Cabe a quem decidir sobre a impugnação do Edital e em que prazo?
  • Responsabilidade solidária do Pregoeiro perante os órgãos de controle.
  • A Equipe de Apoio Responde com o Pregoeiro?
  • Escolha do Portal pela autoridade competente.
  • Credenciamento dos Licitantes.
  • Chave de Identificação e Senha do Licitante.
  • Envio de Propostas pelos Licitantes.
  • Exigências de Habilitação dos Licitantes.
  • Procedimentos da Etapa Competitiva.
  • O processo de Negociação.
  • Ampliação da disputa.
  • Procedimentos quando ocorrer Desconexão.
  • O que o Pregoeiro deve fazer durante a sessão pública.
  • Momento e Procedimentos para a Análise de Propostas.
  • Desclassificação por Preço Inexequível.
  • Condução da etapa de Lances.
  • Procedimentos para a Suspensão da sessão pública.
  • Análise das Amostras. Como dar continuidade aos demais itens.
  • Habilitação.
  • Fase recursal
  • Procedimentos / Prazos / Situações.
  • Aceitação ou não pelo Pregoeiro.
  • Autoridade competente para aplicar Penalidades.
  • Consequências para as empresas penalizadas.

Conheça seu instrutor

ANDRÉ PEREIRA VIEIRA

Advogado, Pós Graduado em Direito Administrativo – POSEAD – FGF, Bacharel em Direito – Universidade Paulista – UNIP– Funcionário Público Federal, tendo exercido a função de Assistente e de Coordenador Substituto na Coordenação de Licitações e Contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – Consultor na Área de Licitações e Contratos, Ministra Cursos e Palestras a nível Nacional para a União, Estados, Municípios e Distrito Federal de: Pregão eletrônico, Licitações e Contratos na Administração Pública – Elaboração de Instrumentos Obrigatórios no Processo Licitatório.( Projeto Básico/Executivo, Termo de Referência, Edital e Contrato) – Sistema de Registro de Preços – SRP – Formas de Comprar sem licitar na Administração Pública – Cotação Eletrônica de Preços e Dispensa eletrônica.

VALOR DO INVESTIMENTO

Para 2 (duas) ou mais inscrições, consulte condições especiais!

R$ 2.090 POR ALUNO
  • Para 2 (duas) ou mais inscrições, consulte condições especiais!
  • *Apostila digital para impressão de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU. Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%,

Conheça os programas especiais para inscrições em grupo.

O QUE NOSSOS ALUNOS ESTÃO DIZENDO?

Excelente curso, orador dinâmico e experiente.

José Maria Cardoso

Excelente curso, professor com didática, habilidade na transmissão da matéria, sabedor do conteúdo, alinhando sempre a matéria com as necessidades dos participantes. dentre outras qualidades. Gostei bastante.

Martha Portela

Elogio: a didática do professor é excelente!

Fabiana Queiróz

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    (61) 3367-5528

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    PERGUNTAS FREQUENTES

    A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso.

    Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.

    **Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.

     

    A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

    cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.