Curso Prático de Dispensa Eletrônica
Brasília - DF - Presencial

*VAGAS LIMITAS A 10 ALUNOS!

Venha participar de uma verdadeira imersão na modalidade de Dispensa Eletrônica.

Curso diferenciado com foco no aprendizado do aluno!

Você sairá do Curso, sendo capaz de:

Identificar as hipóteses de utilização da dispensa eletrônica;

Identificar todas as etapas do processo de contratação nesta modalidade;

Realizar dispensas eletrônicas com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de contratação nesta modalidade;

Identificar as etapas da sessão pública da dispensa, tendo segurança para realizar os atos inerentes ao procedimento;

Tomar decisões em todas as etapas do procedimento, praticando os atos dentro da legalidade;

Cadastrar a dispensa eletrônica no portal do Governo Federal;

Identificar a legislação pertinente e realizará simulações de dispensas eletrônicas na íntegra, conhecendo também como funciona o procedimento para o fornecedor, saindo do treinamento com todos os subsídios necessários para atuar neste tipo de contratação.

Esse treinamento é para aqueles que querem de fato aprender e treinar as ações que devem ser realizadas, tendo condições de praticar os atos pertinentes à essa função com segurança jurídica e eficiência.

Não perca essa oportunidade de realmente se tornar apto a realizar Dispensa Eletrônica com tranquilidade!!

13 a 14 de fevereiro de 2025

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Conheça o Instrutor:

André Pereira Vieira​

Advogado, com 23 anos de Experiência em licitações, Pós Graduado em Direito Administrativo – POSEAD – FGF, Bacharel em Direito – Universidade Paulista – UNIP– Funcionário Público Federal, tendo exercido a função de Assistente e de Coordenador Substituto na Coordenação de Licitações e Contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – Consultor na Área de Licitações e Contratos, Ministra Cursos e Palestras a nível Nacional para a União, Estados, Municípios e Distrito Federal de: Pregão eletrônico, Licitações e Contratos na Administração Pública – Elaboração de Instrumentos Obrigatórios no Processo Licitatório.(Termo de Referência, Edital e Contrato) – Sistema de Registro de Preços – SRP – Formas de Comprar sem licitar na Administração Pública e Dispensa eletrônica.

Conteúdo Programático:

Dispensa Eletrônica

  • Quando podem ser utilizadas?
  • Obrigatoriedade de aplicar estes procedimentos;
  • Cuidados para não ocorrer o fracionamento de Despesa;
  • Quem deve utilizar a dispensa eletrônica?

Base Legal

  • Lei 14.133/2021;
  • IN 67/2021/ME;

Fase Interna da Dispensa Eletrônica

  • Abertura do processo;
  • Designação de servidor para condução do procedimento;
  • Pesquisa de preços.

Procedimentos da Dispensa Eletrônica

  • Como cadastrar;
  • Como operar o sistema;
  • Negociação com o fornecedor;
  • Aceitação do objeto;
  • Habilitação do primeiro colocado;
  • Peculiaridades do Sistema;

Fornecedor

  • Como cadastrar proposta;
  • Como enviar lances- Responsabilidade das empresas ao participarem dos procedimentos;
  • Lances parametrizados
  • Desistência de proposta. O que fazer?

Vantagens da Dispensa Eletrônica.

  • Celeridade;
  • Economicidade;
  • Transparência;

Penalidades

  • Multa por atraso;
  • Impedimento de licitar;
  • Declaração de inidoneidade;
  • Advertência;

Benefícios da LC 123/2006 (microempresa e empresa de pequeno porte) relativos à Dispensa Eletrônica.

Etapas para a sua inscrição:

Preencha o Formulário.

Nossa equipe entrará em contato para confirmação das informações.

você recebe a proposta juntamente com as documentações da empresa.

Finalize o processo de contratação até a data limite estipulada.

Envie a nota de empenho e confirme sua inscrição!

Valor:

*VAGAS LIMITAS A 10 ALUNOS!
R$ 2.400
00
por inscrição
  • Acesso aos 2 dias de evento
  • Conteúdos exclusivos​
  • Material complementar
  • Pasta, caneta e brindes​
  • Certificado de participação
  • Incluído 2 Almoços e 2 Coffe-Breaks ​
VAGAS LIMITAS

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Não se preocupe, seus dados estarão sempre seguros conosco.

Sobre a empresa

Desde 2006, a Empresa Profª Antonieta Cursos e Capacitação Profissional LTDA. exerce atividades no mercado, prestando serviços à Administração Pública em todas as esferas, ou seja: União, Estados, Municípios e para o Distrito Federal-DF, na área de Gestão Pública, oferecendo Cursos Presenciais, On-line, In Company e Consultoria com ética e competência, com seu quadro de professores altamente qualificados e respeitados no mercado.

O nosso objetivo, é capacitar os servidores públicos e licitantes trazendo  o conhecimento da execução da legislação no dia a dia dos envolvidos no processo de contratação pública, fazendo com que esses tenham segurança quando da prática dos atos.

Os nossos cursos são voltados para orientar aos gestores públicos e privados a trabalharem dentro da legalidade e com a máxima eficiência, afim de evitar a prática de atos que possam culminar em penalidades.

O QUE NOSSOS ALUNOS ESTÃO DIZENDO?

Lucas Costa

Perfeitos! Professores excelentes e de ótima didática

Scheirla Teixeira Santos

Excelente curso, ótima didática, linguagem clara e objetiva, professora com conhecimento e exemplos práticos para melhor entendimento do assunto. O atendimento da equipe também foi muito profissional. Estou extremamente satisfeita, um ótimo investimento. Parabéns a toda equipe

Luis Carlos Gouveia

Comprometimento com o ensino e o estudo que foi proposto, professor André Pereira estremamente didático e com vasto conteúdo para que os alunos fiquem presos e atentos as aulas. Parabéns

Clelia Rocha Picinin (Prof. Clelia Picinin)

Profissionais sérios e comprometidos com a proposta de trabalho apresentada

Maria Ribeiro

O Curso Licitações e Contratos é excelente!

Carina Lima

O curso superou minhas expectativas! O conteúdo é completo e prático, exatamente o que eu precisava para aprimorar meu trabalho em licitações. Recomendo demais!

Iuri Andrade

Os instrutores são muito experientes e conseguem transmitir o conteúdo de forma clara e objetiva. Saí do curso mais confiante para atuar em processos licitatórios!

Manoel Jabour

"Achei o curso excelente! As aulas foram dinâmicas e focadas em situações reais, o que facilitou o aprendizado.

Karine Sá

A didática é fantástica! Aprendi muito sobre as nuances das licitações públicas. Com certeza voltarei para fazer outros cursos com a empresa!

Rock Barros

Ótimo curso para quem deseja se atualizar na nova Lei de Licitações. O conteúdo foi abordado de maneira profunda e prática. Super recomendo!

Funec Financeiro

A qualidade do material é incrível e os professores são super qualificados. Com certeza, recomendo para quem trabalha na área!

Cláudio Roberto de Oliveira Capanema

Curso impecável! Desde o atendimento até o suporte pós-curso, tudo foi feito com muito profissionalismo. A equipe é nota 10!

Francisca Da Silva Albuquerque Souza

Depois de fazer o curso, me sinto muito mais preparado para atuar em licitações. A empresa realmente entrega o que promete!

Rafael Andreas

O curso esclareceu várias dúvidas que eu tinha sobre a legislação e procedimentos de licitação pública. Com certeza farei outros!

Andreia Cecilia Braga

Instrutores com uma vasta experiência no mercado e conteúdo atualizado. Gostei muito da abordagem prática e das discussões em grupo.

Eric Santos

Recomendo para qualquer pessoa que trabalhe com licitações e contratos administrativos. O curso é muito bem estruturado e esclarecedor!

Leandro Vieira

excelente suporte e qualidade do ensino.

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    PERGUNTAS FREQUENTES

    A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite.

    Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.

    **Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.

     

    A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

    cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.