Advogado, com 23 anos de Experiência em licitações, Pós Graduado em Direito Administrativo – POSEAD – FGF, Bacharel em Direito – Universidade Paulista – UNIP– Funcionário Público Federal, tendo exercido a função de Assistente e de Coordenador Substituto na Coordenação de Licitações e Contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – Consultor na Área de Licitações e Contratos, Ministra Cursos e Palestras a nível Nacional para a União, Estados, Municípios e Distrito Federal de: Pregão eletrônico, Licitações e Contratos na Administração Pública – Elaboração de Instrumentos Obrigatórios no Processo Licitatório.(Termo de Referência, Edital e Contrato) – Sistema de Registro de Preços – SRP – Formas de Comprar sem licitar na Administração Pública e Dispensa eletrônica.
Pós-graduada em Política Estratégia pela Universidade Federal de Brasília – UNB; Bacharela em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Brasília e Funcionária Pública Federal aposentada. Autora do Livro ”GESTÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” – TEORIA E PRÁTICA”, editado pela Editora Fórum – 7ª Edição-Ano 2018. Autora de várias publicações na Internet e em Revistas, dentre elas, a Revista “Fórum de Contratação e Gestão Pública”, da Editora Fórum e da Revista Zênite , de Licitações e Contratos da Zênite Informação e Consultoria S.A.
É advogado, pós-graduado em Direito Administrativo pela e também em Atividade Processual. Foi prestador de serviços no Tribunal Regional Federal da 1ª Região - TRF1 e, nos últimos anos, atua com a assessoria de empresas que vendem para o Governo, emitindo pareceres e elaborando peças para garantir direitos nas licitações e na execução dos contratos. É autor de diversos artigos em temas relacionados ao direito administrativo, com ênfase em licitações e contratos administrativos. Entre eles: "As alterações do novo Decreto sobre Pregão Eletrônico", publicado na Revista Fórum (Fórum de Contratação e Gestão Pública - FCGP); "Contratações Públicas Emergenciais para combater o Coronavírus: dispensa temporária de licitação e pregão especial para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII)", publicado na Revista Fórum (Fórum de Contratação e Gestão Pública - FCGP) e na Revista dos Tribunais; "A possibilidade de utilização do "carona" no Sistema de Registro de Preços - SRP. A visão do Tribunal de Contas da União sobre a legalidade da sistemática", publicado no Periódico técnico-jurídico SLC; "Pregoeiro, Equipe de Apoio e Comissão de Licitação", publicado no Periódico técnico-jurídico SLC. Possui experiência em licitações e contratos administrativos, advogando, realizando consultoria e ministrando cursos para a Administração Pública e licitantes. Cursos ministrados: Formação de Pregoeiros; Completo de Licitações e Contratos; Sistema de Registro de Preços - SRP; Elaboração de Instrumentos Obrigatórios (Estudo técnico Preliminar, Projeto Básico e Executivo, Termo de Referência e Edital); Aplicação de Sanções Administrativas nas Licitações e Contratos; Contratação Direta sem Licitar, e Cotação Eletrônica de Preços.
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Como forma de incentivo a capacitação, oferecemos condições diferenciadas Para 2 (duas) ou mais inscrições, consulte condições especiais!
Não se preocupe, seus dados estarão sempre seguros conosco.
Desde 2006, a Empresa Profª Antonieta Cursos e Capacitação Profissional LTDA. exerce atividades no mercado, prestando serviços à Administração Pública em todas as esferas, ou seja: União, Estados, Municípios e para o Distrito Federal-DF, na área de Gestão Pública, oferecendo Cursos Presenciais, On-line, In Company e Consultoria com ética e competência, com seu quadro de professores altamente qualificados e respeitados no mercado.
O nosso objetivo, é capacitar os servidores públicos e licitantes trazendo o conhecimento da execução da legislação no dia a dia dos envolvidos no processo de contratação pública, fazendo com que esses tenham segurança quando da prática dos atos.
Os nossos cursos são voltados para orientar aos gestores públicos e privados a trabalharem dentro da legalidade e com a máxima eficiência, afim de evitar a prática de atos que possam culminar em penalidades.
A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite.
Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.
**Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.
A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.
O cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.