1º Seminário de Compras Eletrônicas
(Pregão, Concorrência e Dispensa)
com as inovações da NLLC nº 14.133/2021
- 18, 19 e 20 de junho de 2025
O MELHOR SEMINÁRIO DE COMPRAS ELETRÔNICAS DO PAÍS!
Você sairá do Seminário, sendo capaz de:
Identificar as hipóteses de utilização da Dispensa Eletrônica, Pregão Eletrônico e Concorrência Eletrônica;
Identificar todas as etapas do processo de contratação pública;
Realizar compras eletrônicas com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de contratação neste formato;
Identificar as etapas da sessão pública, tendo segurança para realizar os atos inerentes ao procedimento;
Tomar decisões em todas as etapas do procedimento, praticando os atos dentro da legalidade;
Identificar a legislação pertinente para utilização de cada uma dessas formas de contratar conforme o seu ente federativo;
Aqui você aprenderá na prática como realizar contratações eletrônicas com segurança e eficiência.
18, 19 e 20 de junho de 2025
Fortaleza/CE
Conheça os palestrantes:
André Pereira Vieira
Advogado, com 23 anos de Experiência em licitações, Pós Graduado em Direito Administrativo – POSEAD – FGF, Bacharel em Direito – Universidade Paulista – UNIP– Funcionário Público Federal, tendo exercido a função de Assistente e de Coordenador Substituto na Coordenação de Licitações e Contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – Consultor na Área de Licitações e Contratos, Ministra Cursos e Palestras a nível Nacional para a União, Estados, Municípios e Distrito Federal de: Pregão eletrônico, Licitações e Contratos na Administração Pública – Elaboração de Instrumentos Obrigatórios no Processo Licitatório.(Termo de Referência, Edital e Contrato) – Sistema de Registro de Preços – SRP – Formas de Comprar sem licitar na Administração Pública e Dispensa eletrônica.
Antonieta Pereira Vieira
Pós-graduada em Política Estratégia pela Universidade Federal de Brasília – UNB; Bacharela em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Brasília e Funcionária Pública Federal aposentada. Autora do Livro ”GESTÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” – TEORIA E PRÁTICA”, editado pela Editora Fórum – 7ª Edição-Ano 2018. Autora de várias publicações na Internet e em Revistas, dentre elas, a Revista “Fórum de Contratação e Gestão Pública”, da Editora Fórum e da Revista Zênite , de Licitações e Contratos da Zênite Informação e Consultoria S.A.
Augusto César Nogueira
É advogado, pós-graduado em Direito Administrativo pela e também em Atividade Processual. Foi prestador de serviços no Tribunal Regional Federal da 1ª Região - TRF1 e, nos últimos anos, atua com a assessoria de empresas que vendem para o Governo, emitindo pareceres e elaborando peças para garantir direitos nas licitações e na execução dos contratos. É autor de diversos artigos em temas relacionados ao direito administrativo, com ênfase em licitações e contratos administrativos. Entre eles: "As alterações do novo Decreto sobre Pregão Eletrônico", publicado na Revista Fórum (Fórum de Contratação e Gestão Pública - FCGP); "Contratações Públicas Emergenciais para combater o Coronavírus: dispensa temporária de licitação e pregão especial para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII)", publicado na Revista Fórum (Fórum de Contratação e Gestão Pública - FCGP) e na Revista dos Tribunais; "A possibilidade de utilização do "carona" no Sistema de Registro de Preços - SRP. A visão do Tribunal de Contas da União sobre a legalidade da sistemática", publicado no Periódico técnico-jurídico SLC; "Pregoeiro, Equipe de Apoio e Comissão de Licitação", publicado no Periódico técnico-jurídico SLC. Possui experiência em licitações e contratos administrativos, advogando, realizando consultoria e ministrando cursos para a Administração Pública e licitantes. Cursos ministrados: Formação de Pregoeiros; Completo de Licitações e Contratos; Sistema de Registro de Preços - SRP; Elaboração de Instrumentos Obrigatórios (Estudo técnico Preliminar, Projeto Básico e Executivo, Termo de Referência e Edital); Aplicação de Sanções Administrativas nas Licitações e Contratos; Contratação Direta sem Licitar, e Cotação Eletrônica de Preços.
Motivos para participar deste seminário!
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Programação
- 08:00 - 08:30: Abertura do Congresso
- Apresentação dos organizadores e objetivos do evento.
- 08:30 - 10:30: Palestra de Abertura: "Dispensa Eletrônica - Quando pode ser utilizada? Saiba Identificar as hipóteses de utilização da dispensa eletrônica"
- Palestrante: André Pereira Vieira
- Conteúdo:
- Obrigatoriedade de aplicar estes procedimentos;
- Cuidados para não ocorrer o fracionamento de Despesa;
- Quem deve utilizar a dispensa eletrônica?
- Base Legal
- Lei 14.133/2021;
- IN 67/2021/ME;
- Palestrante: André Pereira Vieira
- 10:30 - 11:00: Coffee Break e Networking
- Oportunidade para interagir com outros participantes.
- 11:00 - 12:30: Palestra - 2: "Fase Interna da Dispensa Eletrônica"
- Palestrante: André Pereira Vieira
- Conteúdo:
- Abertura do processo;
- Designação de servidor para condução do procedimento;
- Pesquisa de preços.
- Palestrante: André Pereira Vieira
12:30 - 14:30: Almoço
- 14:30 - 16:00: Mesa-Redonda: "Desafios na Cotação Eletrônica"
- Moderador: André Pereira Vieira
- Participantes: (Pessoas ligadas a área, q trabalham na área, gestores)
- Discussão sobre os principais obstáculos enfrentados pelas órgãos
- 16:00 - 17:00: Sessão de Perguntas e Respostas
- Interação direta com os palestrantes e especialistas.
- 08:00 - 10:30: Palestra- 3 com Prática ao vivo: "Procedimentos da Dispensa Eletrônica"
- Palestrante: André Pereira Vieira
- Conteúdo:
- Como cadastrar;
- Como operar o sistema;
- Negociação com o fornecedor;
- Aceitação do objeto;
- Habilitação do primeiro colocado;
- Fornecedor
- Como cadastrar proposta;
- Como enviar lances- Responsabilidade das empresas ao participarem dos procedimentos;
- Lances parametrizados
- Desistência de proposta. O que fazer?
- Peculiaridades do Sistema;
- 10:30 - 11:00: Coffee Break
- 11:00 - 12:30: Palestra - 4: "Vantagens da Dispensa Eletrônica.;"
- Palestrante: André Pereira Vieira
- Conteúdo:
- Celeridade;
- Economicidade;
- Transparência;
- Palestrante: André Pereira Vieira
- 12:30 - 14:30: Almoço
- 14:30 - 16:30: Palestra - 5: "Benefícios da LC 123/2006 (microempresa e empresa de pequeno porte) relativos à Dispensa Eletrônica.
e Penalidades"- Palestrante: André Pereira Vieira
- Conteúdo:
- Multa por atraso;
- Impedimento de licitar;
- Declaração de inidoneidade;
- Advertência;
- Palestrante: André Pereira Vieira
- 16:30 - 17:00: Networking e Encerramento
- Última oportunidade para troca de contatos e encerramento oficial do congresso.
Etapas para a sua inscrição:
Preencha o Formulário.
Nossa equipe entrará em contato para confirmação das informações.
você recebe a proposta juntamente com as documentações da empresa.
Finalize o processo de contratação até a data limite estipulada.
Envie a nota de empenho e confirme sua inscrição!
LOCAL ONDE SERÁ REALIZADO O
1º SEMINÁRIO DE DISPENSA ELETRÔNICA
Fortaleza - CE Rua Oswaldo Araújo, 100 - Praia do Futuro
Central de Reservas: (85) 3266-7201/ 7202
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (85) 3266-7222
*as inscrições do evento não incluem hospedagem e/ou transporte.
Sugestões de Hotéis Próximos
*as inscrições do evento não incluem hospedagem e/ou transporte.
500m de distância do evento
Av. Zezé Diogo, 3700 - Antônio Diogo
85 3111-3000
[email protected]
3,6 km de distância do evento
Av. Dioguinho, 4455 - Praia do Futuro
85 3402-6500
[email protected]
6,3 km de distância do evento
Rua Frei Mansueto, 160 – Meireles
85 3305-9600
[email protected]
5,7 km de distância do evento
Av. Beira Mar, 4753
85 3533-6900
[email protected]
VALOR DO INVESTIMENTO
Valor do 1º Lote
*para nota de empenho até19 de fevereiro de 2025
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Desconto de R$: 800,00 por envio antecipado do empenho
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Acesso aos 3 dias de evento
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Conteúdos exclusivos
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Material complementar digital
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Pasta, caneta e brindes
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Certificado de participação
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Incluído 3 Almoços e 3 Coffe-Breaks
Valor do 1º Lote
*para nota de empenho até19 de abril de 2025
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Desconto de R$: 400,00 por envio antecipado do empenho
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Acesso aos 3 dias de evento
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Conteúdos exclusivos
-
Material complementar digital
-
Pasta, caneta e brindes
-
Certificado de participação
-
Incluído 3 Almoços e 3 Coffe-Breaks
Valor do 1º Lote
*Para empenho enviado atéo dia do evento
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Inscrição com preço cheio, sem desconto.
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Acesso aos 3 dias de evento.
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Conteúdos exclusivos.
-
Material complementar digital
-
Pasta, caneta e brindes
-
Certificado de participação
-
Incluído 3 Almoços e 3 Coffe-Breaks
Vagas Preenchidas:
VIRADA DO LOTE EM:
Como forma de incentivo a capacitação, oferecemos condições diferenciadas Para 2 (duas) ou mais inscrições, consulte condições especiais!
Preencha o formulário para se inscrever no seminário
Não se preocupe, seus dados estarão sempre seguros conosco.
Sobre a empresa
Desde 2006, a Empresa Profª Antonieta Cursos e Capacitação Profissional LTDA. exerce atividades no mercado, prestando serviços à Administração Pública em todas as esferas, ou seja: União, Estados, Municípios e para o Distrito Federal-DF, na área de Gestão Pública, oferecendo Cursos Presenciais, On-line, In Company e Consultoria com ética e competência, com seu quadro de professores altamente qualificados e respeitados no mercado.
O nosso objetivo, é capacitar os servidores públicos e licitantes trazendo o conhecimento da execução da legislação no dia a dia dos envolvidos no processo de contratação pública, fazendo com que esses tenham segurança quando da prática dos atos.
Os nossos cursos são voltados para orientar aos gestores públicos e privados a trabalharem dentro da legalidade e com a máxima eficiência, afim de evitar a prática de atos que possam culminar em penalidades.
O QUE NOSSOS ALUNOS ESTÃO DIZENDO?
ENTRE EM CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite.
Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.
**Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.
A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.
O cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.