1º Seminário de Compras Eletrônicas
(Pregão, Concorrência e Dispensa)
com as inovações da NLLC nº 14.133/2021

O MELHOR SEMINÁRIO DE COMPRAS ELETRÔNICAS DO PAÍS!

Você sairá do Seminário, sendo capaz de:

Identificar as hipóteses de utilização da Dispensa Eletrônica, Pregão Eletrônico e Concorrência Eletrônica;

Identificar todas as etapas do processo de contratação pública;

Realizar compras eletrônicas com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de contratação neste formato;

Identificar as etapas da sessão pública, tendo segurança para realizar os atos inerentes ao procedimento;

Tomar decisões em todas as etapas do procedimento, praticando os atos dentro da legalidade;

Identificar a legislação pertinente para utilização de cada uma dessas formas de contratar conforme o seu ente federativo;

Aqui você aprenderá na prática como realizar contratações eletrônicas com segurança e eficiência.

18, 19 e 20 de junho de 2025
Fortaleza/CE

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Conheça os palestrantes:

André Pereira Vieira​

Advogado, com 23 anos de Experiência em licitações, Pós Graduado em Direito Administrativo – POSEAD – FGF, Bacharel em Direito – Universidade Paulista – UNIP– Funcionário Público Federal, tendo exercido a função de Assistente e de Coordenador Substituto na Coordenação de Licitações e Contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – Consultor na Área de Licitações e Contratos, Ministra Cursos e Palestras a nível Nacional para a União, Estados, Municípios e Distrito Federal de: Pregão eletrônico, Licitações e Contratos na Administração Pública – Elaboração de Instrumentos Obrigatórios no Processo Licitatório.(Termo de Referência, Edital e Contrato) – Sistema de Registro de Preços – SRP – Formas de Comprar sem licitar na Administração Pública e Dispensa eletrônica.

Antonieta Pereira Vieira​

Pós-graduada em Política Estratégia pela Universidade Federal de Brasília – UNB; Bacharela em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Brasília e Funcionária Pública Federal aposentada. Autora do Livro ”GESTÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” – TEORIA E PRÁTICA”, editado pela Editora Fórum – 7ª Edição-Ano 2018. Autora de várias publicações na Internet e em Revistas, dentre elas, a Revista “Fórum de Contratação e Gestão Pública”, da Editora Fórum e da Revista Zênite , de Licitações e Contratos da Zênite Informação e Consultoria S.A.

Augusto César Nogueira

É advogado, pós-graduado em Direito Administrativo pela e também em Atividade Processual. Foi prestador de serviços no Tribunal Regional Federal da 1ª Região - TRF1 e, nos últimos anos, atua com a assessoria de empresas que vendem para o Governo, emitindo pareceres e elaborando peças para garantir direitos nas licitações e na execução dos contratos. É autor de diversos artigos em temas relacionados ao direito administrativo, com ênfase em licitações e contratos administrativos. Entre eles: "As alterações do novo Decreto sobre Pregão Eletrônico", publicado na Revista Fórum (Fórum de Contratação e Gestão Pública - FCGP); "Contratações Públicas Emergenciais para combater o Coronavírus: dispensa temporária de licitação e pregão especial para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII)", publicado na Revista Fórum (Fórum de Contratação e Gestão Pública - FCGP) e na Revista dos Tribunais; "A possibilidade de utilização do "carona" no Sistema de Registro de Preços - SRP. A visão do Tribunal de Contas da União sobre a legalidade da sistemática", publicado no Periódico técnico-jurídico SLC; "Pregoeiro, Equipe de Apoio e Comissão de Licitação", publicado no Periódico técnico-jurídico SLC. Possui experiência em licitações e contratos administrativos, advogando, realizando consultoria e ministrando cursos para a Administração Pública e licitantes. Cursos ministrados: Formação de Pregoeiros; Completo de Licitações e Contratos; Sistema de Registro de Preços - SRP; Elaboração de Instrumentos Obrigatórios (Estudo técnico Preliminar, Projeto Básico e Executivo, Termo de Referência e Edital); Aplicação de Sanções Administrativas nas Licitações e Contratos; Contratação Direta sem Licitar, e Cotação Eletrônica de Preços.

Motivos para participar deste seminário!

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Programação

  • 08:00 - 08:30: Abertura do Congresso
    • Apresentação dos organizadores e objetivos do evento.
  • 08:30 - 10:30: Palestra de Abertura: "Dispensa Eletrônica - Quando pode ser utilizada? Saiba Identificar as hipóteses de utilização da dispensa eletrônica"
    • Palestrante: André Pereira Vieira

    • Conteúdo:
    • Obrigatoriedade de aplicar estes procedimentos;
    • Cuidados para não ocorrer o fracionamento de Despesa;
    • Quem deve utilizar a dispensa eletrônica?
    • Base Legal
    • Lei 14.133/2021;
    • IN 67/2021/ME;

  • 10:30 - 11:00: Coffee Break e Networking 
    • Oportunidade para interagir com outros participantes.
  • 11:00 - 12:30: Palestra - 2: "Fase Interna da Dispensa Eletrônica"
    • Palestrante: André Pereira Vieira

    • Conteúdo:
    • Abertura do processo;
    • Designação de servidor para condução do procedimento;
    • Pesquisa de preços.

 12:30 - 14:30: Almoço

  • 14:30 - 16:00: Mesa-Redonda: "Desafios na Cotação Eletrônica"
    • Moderador: André Pereira Vieira
    • Participantes: (Pessoas ligadas a área, q trabalham na área, gestores)
    • Discussão sobre os principais obstáculos enfrentados pelas órgãos
  • 16:00 - 17:00: Sessão de Perguntas e Respostas
    • Interação direta com os palestrantes e especialistas.
  • 08:00 - 10:30: Palestra- 3 com Prática ao vivo: "Procedimentos da Dispensa Eletrônica"
  • Palestrante: André Pereira Vieira

  • Conteúdo:
  • Como cadastrar;
  • Como operar o sistema;
  • Negociação com o fornecedor;
    • Aceitação do objeto;
    • Habilitação do primeiro colocado;
  • Fornecedor
  • Como cadastrar proposta;
  • Como enviar lances- Responsabilidade das empresas ao participarem dos procedimentos;
  • Lances parametrizados
  • Desistência de proposta. O que fazer?
  • Peculiaridades do Sistema;
  • 10:30 - 11:00: Coffee Break
  • 11:00 - 12:30: Palestra - 4: "Vantagens da Dispensa Eletrônica.;"
    • Palestrante: André Pereira Vieira

    • Conteúdo:
    • Celeridade;
    • Economicidade;
    • Transparência;

 

  • 12:30 - 14:30: Almoço
  • 14:30 - 16:30: Palestra - 5: "Benefícios da LC 123/2006 (microempresa e empresa de pequeno porte) relativos à Dispensa Eletrônica.

    e Penalidades"
    • Palestrante: André Pereira Vieira

    • Conteúdo:
    • Multa por atraso;
    • Impedimento de licitar;
    • Declaração de inidoneidade;
    • Advertência;
    •  
  • 16:30 - 17:00: Networking e Encerramento
    • Última oportunidade para troca de contatos e encerramento oficial do congresso.

 

 

 

 

 

Etapas para a sua inscrição:

Preencha o Formulário.

Nossa equipe entrará em contato para confirmação das informações.

você recebe a proposta juntamente com as documentações da empresa.

Finalize o processo de contratação até a data limite estipulada.

Envie a nota de empenho e confirme sua inscrição!

LOCAL ONDE SERÁ REALIZADO O
1º SEMINÁRIO DE DISPENSA ELETRÔNICA

Fortaleza - CE Rua Oswaldo Araújo, 100 - Praia do Futuro

Central de Reservas: (85) 3266-7201/ 7202
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (85) 3266-7222

*as inscrições do evento não incluem hospedagem e/ou transporte.

Sugestões de Hotéis Próximos

*as inscrições do evento não incluem hospedagem e/ou transporte.

500m de distância do evento

Av. Zezé Diogo, 3700 - Antônio Diogo
85 3111-3000
[email protected]

3,6 km de distância do evento

Av. Dioguinho, 4455 - Praia do Futuro
85 3402-6500
[email protected]

6,3 km de distância do evento

Rua Frei Mansueto, 160 – Meireles
85 3305-9600
[email protected]

5,7 km de distância do evento

Av. Beira Mar, 4753
85 3533-6900
[email protected]

VALOR DO INVESTIMENTO

Valor do 1º Lote

*para nota de empenho até
19 de fevereiro de 2025
R$ 3.500
00
por inscrição
  • Desconto de R$: 800,00 por envio antecipado do empenho​
  • Acesso aos 3 dias de evento​
  • Conteúdos exclusivos​
  • Material complementar digital​
  • Pasta, caneta e brindes​
  • Certificado de participação
  • Incluído 3 Almoços e 3 Coffe-Breaks ​
Ultimas Vagas

Valor do 1º Lote

*para nota de empenho até
19 de abril de 2025
R$ 3.900
00
por inscrição
  • Desconto de R$: 400,00 por envio antecipado do empenho​
  • Acesso aos 3 dias de evento​
  • Conteúdos exclusivos​
  • Material complementar digital​
  • Pasta, caneta e brindes​
  • Certificado de participação
  • Incluído 3 Almoços e 3 Coffe-Breaks ​

Valor do 1º Lote

*Para empenho enviado até
o dia do evento
R$ 4.300
00
por inscrição
  • Inscrição com preço cheio, sem desconto.
  • Acesso aos 3 dias de evento​.
  • Conteúdos exclusivos​.
  • Material complementar digital​
  • Pasta, caneta e brindes​
  • Certificado de participação
  • Incluído 3 Almoços e 3 Coffe-Breaks ​

Vagas Preenchidas:

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VIRADA DO LOTE EM:

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Horas
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Como forma de incentivo a capacitação, oferecemos condições diferenciadas Para 2 (duas) ou mais inscrições, consulte condições especiais!

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Não se preocupe, seus dados estarão sempre seguros conosco.

Sobre a empresa

Desde 2006, a Empresa Profª Antonieta Cursos e Capacitação Profissional LTDA. exerce atividades no mercado, prestando serviços à Administração Pública em todas as esferas, ou seja: União, Estados, Municípios e para o Distrito Federal-DF, na área de Gestão Pública, oferecendo Cursos Presenciais, On-line, In Company e Consultoria com ética e competência, com seu quadro de professores altamente qualificados e respeitados no mercado.

O nosso objetivo, é capacitar os servidores públicos e licitantes trazendo  o conhecimento da execução da legislação no dia a dia dos envolvidos no processo de contratação pública, fazendo com que esses tenham segurança quando da prática dos atos.

Os nossos cursos são voltados para orientar aos gestores públicos e privados a trabalharem dentro da legalidade e com a máxima eficiência, afim de evitar a prática de atos que possam culminar em penalidades.

O QUE NOSSOS ALUNOS ESTÃO DIZENDO?

Lucas Costa

Perfeitos! Professores excelentes e de ótima didática

Scheirla Teixeira Santos

Excelente curso, ótima didática, linguagem clara e objetiva, professora com conhecimento e exemplos práticos para melhor entendimento do assunto. O atendimento da equipe também foi muito profissional. Estou extremamente satisfeita, um ótimo investimento. Parabéns a toda equipe

Luis Carlos Gouveia

Comprometimento com o ensino e o estudo que foi proposto, professor André Pereira estremamente didático e com vasto conteúdo para que os alunos fiquem presos e atentos as aulas. Parabéns

Clelia Rocha Picinin (Prof. Clelia Picinin)

Profissionais sérios e comprometidos com a proposta de trabalho apresentada

Maria Ribeiro

O Curso Licitações e Contratos é excelente!

Carina Lima

O curso superou minhas expectativas! O conteúdo é completo e prático, exatamente o que eu precisava para aprimorar meu trabalho em licitações. Recomendo demais!

Iuri Andrade

Os instrutores são muito experientes e conseguem transmitir o conteúdo de forma clara e objetiva. Saí do curso mais confiante para atuar em processos licitatórios!

Manoel Jabour

"Achei o curso excelente! As aulas foram dinâmicas e focadas em situações reais, o que facilitou o aprendizado.

Karine Sá

A didática é fantástica! Aprendi muito sobre as nuances das licitações públicas. Com certeza voltarei para fazer outros cursos com a empresa!

Rock Barros

Ótimo curso para quem deseja se atualizar na nova Lei de Licitações. O conteúdo foi abordado de maneira profunda e prática. Super recomendo!

Funec Financeiro

A qualidade do material é incrível e os professores são super qualificados. Com certeza, recomendo para quem trabalha na área!

Cláudio Roberto de Oliveira Capanema

Curso impecável! Desde o atendimento até o suporte pós-curso, tudo foi feito com muito profissionalismo. A equipe é nota 10!

Francisca Da Silva Albuquerque Souza

Depois de fazer o curso, me sinto muito mais preparado para atuar em licitações. A empresa realmente entrega o que promete!

Rafael Andreas

O curso esclareceu várias dúvidas que eu tinha sobre a legislação e procedimentos de licitação pública. Com certeza farei outros!

Andreia Cecilia Braga

Instrutores com uma vasta experiência no mercado e conteúdo atualizado. Gostei muito da abordagem prática e das discussões em grupo.

Eric Santos

Recomendo para qualquer pessoa que trabalhe com licitações e contratos administrativos. O curso é muito bem estruturado e esclarecedor!

Leandro Vieira

excelente suporte e qualidade do ensino.

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    (61) 3367-0280

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    PERGUNTAS FREQUENTES

    A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite.

    Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.

    **Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.

     

    A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

    cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.

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