PÚBLICO ALVO

Ordenadores de Despesas , Pregoeiros e Equipe de Apoio, Servidores que atuam nas áreas de Compras, Licitações e Contratos , Jurídica, Controle Interno e Externo e a todos que queiram conhecer essa forma de comprar.


JUSTIFICATIVA

A Legislação pertinente às contratações públicas, na esfera Federal, traz uma inovação no que se refere às compras realizadas de forma direta e por limite de valor, são aquelas dispensas de licitação com base no artigo 24 inciso II da Lei nº 8.666/93, que é justamente o poder dever de a Administração, dar maior transparência e competitividade à essas contratações, criando assim a Cotação eletrônica ou Dispensa Eletrônica, que é uma excelente ferramenta de gestão trazendo economia e ampliando a participação de interessados na disputa. Esta forma de comprar é disciplinada por uma legislação específica e que traz regras a serem seguidas sob pena de má gestão dos recursos públicos e infringência do princípio da legalidade, sendo assim, este curso se faz necessário para que o responsável por essas contratações, as realize dentro da legalidade.


OBJETIVO

Após o curso o aluno será capaz de divulgar no SIDEC e conduzir a cotação eletrônica no sitio do comprasnet, com total segurança jurídica, seguindo as normas pertinentes ao procedimento, sendo capaz de efetivar de forma satisfatória as contratações através desse procedimento, sairá do treinamento com o entendimento da legislação pertinente à Cotação eletrônica e com a prática realizada no sistema comprasnet.


METODOLOGIA

Aulas dialogadas, estudos de casos, simulações de Cotações Eletrônicas (apresentada pelo instrutor através de transmissão ao vivo), consulta ao sítio do Governo Federal de compras governamentais (www.comprasnet.gov.br), dando conhecimento aos participantes do que está disponibilizado para os servidores públicos , Empresas e para a sociedade (pregões eletrônicos e presenciais que estão acontecendo).


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1) O que é a Cotação Eletrônica de Preços?
– Quando pode ser utilizada?
– Obrigatoriedade de aplicar a Cotação Eletrônica (Portaria 306/2001);
– Cuidados para não ocorrer o fracionamento de Despesa;
– Quem pode utilizar a cotação?
2) Base Legal
– Lei 8.666/93;
– Portaria 306/2001 – MPOG;
3) Procedimentos da Cotação Eletrônica
– Como cadastrar uma Cotação Eletrônica;
– Como operar o sistema de Cotação Eletrônica;
– Como enviar lances para a Cotação eletrônica;
– Peculiaridades do Sistema;
4) Fase Interna da Cotação
– Abertura do processo;
– Designação de servidor para condução do procedimento;
– Pesquisa de preços;
5) Fornecedor
– Como cadastrar proposta;
– Como enviar lances- Responsabilidade das empresas ao participarem da Cotação Eletrônica;
– Desistência de proposta. O que fazer?
6) Vantagens da Cotação Eletrônica.
– Celeridade;
– Economicidade;
– Transparência;
7) Penalidades da Cotação Eletrônica
– Multa por atraso;
– Suspensão do direito de licitar;
– Declaração de inidoneidade;
– Advertência;
8) Benefícios da LC 123/2006 na Cotação Eletrônica.

DEMAIS INFORMAÇÕES

A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho (original, ou e-mail) obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso.

Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante último dia do evento.

Após a realização do pagamento que garantirá a inscrição do aluno, esse somente poderá ser cancelado por motivo superveniente devidamente comprovado, caso contrário, o aluno se responsabilizará pelo NO SHOW (não comparecimento).

Quando não for possível o cumprimento dos prazos estabelecidos, favor entrar em contato com a empresa.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco através deste e-mail ou através dos números da nossa central de atendimento para maiores informações: (61) 3367-5528 / (61) 3367-0280 ou [email protected]

DIFERENCIAIS

Possibilita o aluno tirar as dúvidas em tempo real com a mesma didática  e eficiência do treinamento presencial;

Permite a Participação  Android / iOS telefone celular e Tablet PC, computador

A empresa conta com quadro de instrutores próprios, altamente treinados, atualizados e gabaritados para exercer a transmissão dos conhecimentos com segurança na tomada de decisões.

Material Diferenciado e Atualizado –Todo material é elaborado com a legislação atualizada, juntamente com decisões do TCU e orientações normativas da AGU, sendo enviado digitalmente possibilitando a impressão para melhor didática e aproveitamento durante o treinamento.

Proporcionando maior vantajosidade e economicidade para administração, Informamos que todos os nossos treinamentos poderão ser realizados in Company, possibilitando a participação do maior número de alunos com melhores preços em relação aos cursos abertos com opção de customização do conteúdo programático para melhor atender às necessidades específicas.


VALOR DO INVESTIMENTO:

  • R$ 1850,00 (Um mil, Oitocentos e cinquenta reais) por aluno.
  • R$ 1350,00 (Um mil, trezentos e cinquenta reais) por aluno  – para 1 (uma) inscrição para depósito bancário ou empenho antecipado (10 dias antes do treinamento)
  • Para duas ou mais inscrições neste treinamento do mesmo órgão, curso e data, consulte condições diferenciadas.

OBSERVAÇÃO: Como forma de aplicar o princípio da economicidade, estamos oferecendo para os órgãos que encaminharem 3 (três) alunos para o mesmo treinamento e data, a inscrição do 4º (quarto) será gratuito. Oferta válida para treinamentos até 30 de junho de 2020. Descontos não acumulativos para concessão de cortesia.


INSTRUTOR (A): André Pereira Vieira / Augusto César Nogueira de Souza.

CARGA HORÁRIA: 10 Horas – (Horário de 08:00 às 13:00);

LOCAL: Transmissão ao Vivo e Online

BENEFÍCIOS: Apostila digital para impressão de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU, Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%,

FORMAS DE PAGAMENTO: O pagamento poderá ser efetuado via Nota de Empenho ou Documento Equivalente, depósito Bancário ou nos cartões de Débito ou Crédito.


Para maiores informações: (61) 3367-5528 / (61) 3367-0280.


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