Curso de Pesquisa de Mercado, Estimativa de Preços e Negociação nas Contratações Públicas com abordagem em todos os normativos relativos ao assunto, incluindo as inovações da nova lei de licitações e contratos administrativos nº 14.133/2021

CURSO:

Pesquisa de Mercado, Estimativa de Preços e Negociação nas Contratações Públicas com abordagem em todos os normativos relativos ao assunto, incluindo as inovações da nova lei de licitações e contratos administrativos nº 14.133/2021

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

Distinguir pesquisa de preços de pesquisa de mercado;

Realizar as pesquisas de preços e de mercado de maneira eficiente;

Entender o trâmite de um processo de contratação pública;

Realizar de forma correta a pesquisa de preços no portal painel de preços do governo Federal;

Realizar a pesquisa de preços considerando a sua real necessidade;

Realizar pesquisa de preços para dispensa e inexigibilidade;

Entender o que deve ser ponderado no momento da pesquisa de preços;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

As Inovações da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos nº 14.133, de 01.04.2021 e da IN 65/2021  sobre a Pesquisa de Preços.

Visão sistêmica da contratação pública:

  • Conceito e finalidade de Licitação;
  • Modalidades e tipos de Licitação;
  • Diferença entre Projeto Básico e Termo de Referência;
  • Fases da Contratação Pública;
  • Planejamento da contratação;
  • Segregação de funções;

Pesquisa de Mercado e Estimativa do Preço de Referência

  • Diferença entre pesquisa de mercado e pesquisa de preços;
  • Como realizar a pesquisa de mercado e pesquisa de preços;
  • Falhas mais frequentes na pesquisa mercadológica;
  • Posicionamento atual do TCU sobre a pesquisa de preços;
  • Instruções Normativas n.73/2020 –  e suas atualizações;

Valor estimado e preço máximo da licitação;

  • Orçamento sigiloso, conforme o Decreto Federal nº 10.024/2019;
 

Os benefícios das ME’s e EPP’s nas licitações e a importância da pesquisa de  mercado para o adequado atendimento da LC 123/06 e suas atualizações.

Negociação nas Contratações Públicas

  • A importância de uma adequada pesquisa de mercado na fase de planejamento da contratação e no momento da contratação;
  • A necessidade de negociar as contratações públicas;
  • A obrigação do pregoeiro negociar a proposta final da licitação, conforme o Decreto Federal nº 10.024/2019;
  • A importância do conhecimento das normas legais para a efetiva negociação;
  • A importância do pregoeiro como negociador da administração pública;

Verificação dos itens que merecem maior atenção nos certames;

  • Análise do comportamento do mercado;
  • A viabilidade de negociação de cláusulas contratuais;
  • As possíveis formas de negociação;
  • Ambientação do Portal de Compras Governamentais;
  • Verificação das Atas das licitações por Pregão Eletrônico;
  • Como pesquisar os editais de licitações lançados no no Portal do Governo Federal de Compras Governamentais

Prática de pesquisa de Preço, conforme a IN 73/2020 – MPOG e suas atualizações no portal de painel de preços do Governo Federal;

Programação Ao vivo On-line:

VALOR DO INVESTIMENTO:

  • R$ 1.890,00 por aluno.
  • R$ 1.390,00 por aluno – para 1 (uma) inscrição com depósito bancário ou empenho antecipado (10 dias antes do treinamento)
  • Para duas ou mais inscrições neste treinamento do mesmo órgão, curso e data, consulte condições diferenciadas.

INSTRUTOR(A):

André Pereira Vieira / Augusto César Nogueira de Souza.

CARGA HORÁRIA:

13 Horas – (Horário de 08:00 às 12:30);

BENEFÍCIOS:

Apostila digital para impressão de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU, Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%,

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado via Nota de Empenho ou Documento Equivalente, depósito Bancário ou nos cartões de Débito ou Crédito.

Pré-Inscrição no Curso Ao vivo On-line

Confira a caixa de spam ou lixeira do seu email.

Programação Presencial:

VALOR DO INVESTIMENTO:

  • R$ 2.590,00 por aluno.
  • Para duas ou mais inscrições neste treinamento do mesmo órgão, curso e data, consulte condições diferenciadas.

INSTRUTOR(A):

André Pereira Vieira / Augusto César Nogueira de Souza.

CARGA HORÁRIA:

16 Horas – (Horário de 08:00 às 12:30 e 13:30 às 17:00);

BENEFÍCIOS:

Apostila de texto e Legislação Atualizada de acordo com as decisões do TCU, material de apoio (pasta,bloco de notas,caneta e marca texto) , Certificado de participação para os alunos com frequência acima de 75%, Almoço Executivo e Coffee Break.

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado via Nota de Empenho ou Documento Equivalente, depósito Bancário ou nos cartões de Débito ou Crédito.

Pré-Inscrição no Curso Presencial

Confira a caixa de spam ou lixeira do seu email.

DEMAIS INFORMAÇÕES:

A empresa reserva-se o direito em cancelar e/ou adiar o curso, por motivos operacionais, se houver insuficiência de alunos e substituir o professor por motivos imperiosos. O treinamento poderá ter a confirmação até 3 dias antes do Curso.

A confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante o recebimento da Nota de Empenho – Nota de Serviço -Autorização ou através de outra forma comprovação de participação pelo aluno obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso.

Para empresas/Pessoa Física, a confirmação da inscrição no curso, só será realizada mediante pagamento total ou parcial, mínimo (10%) com envio de comprovante de depósito Bancário/transferência com a identificação dos participantes, obedecendo ao prazo limite 10 (dez) dias antes do curso e restante até último dia do treinamento.

O cancelamento por parte do aluno, deverá realizado antes do prazo de dez dias. Após este prazo, será necessária a substituição do aluno ou solicitação do credito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento.

Quando não for possível o cumprimento dos prazos estabelecidos, favor entrar em contato com a empresa.

**Atenção: Solicitamos aos participantes de outros estados, que ao realizar a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem, sejam somente após a confirmação da capacitação por e-mail.

Links

Contato

Telefone

(61) 3367-5528

(61) 3367-0280

 

Email

curso@professoraantonieta.com.br